Tour Embu das Artes
Até o século XVI, a região era habitada pelos índios tupiniquins. Em 1554, um grupo de jesuítas fundou o aldeamento de Bohi, depois M’Boy Mirim, a meio caminho do mar e do sertão paulista.
Como todas as missões jesuíticas no interior do Brasil da época, esta tinha objetivos missionários e pretendia catequizar os índios locais, aproveitando-os também como força de trabalho para as fazendas que foram se formando na região.
A vocação artística da cidade começou a projetar-se em 1937, quando Cássio M’Boy, santeiro de Embu, ganhou o Primeiro Grande Prêmio na Exposição Internacional de Artes Técnicas em Paris. Já antes, no entanto, Cássio foi professor de vários artistas e recebia em sua casa, expoentes do Movimento Modernista de 1922 e das artes em geral, incluindo Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Menotti Del Picchia, Alfredo Volpi e YoshiyaTakaoka.
A tradição artística da cidade institucionalizou-se e ganhou projeção dentro e fora do Brasil, em 1964, com o Primeiro Salão das Artes.
Além da feira de artesanato, vamos visitar o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, ambos localizados no centro histórico.
- Realizado nos idiomas português, inglês, francês, espanhol ou italiano.
- Local e horário de saída definido pelo cliente.
- Almoço não incluso no preço.
- Valor por pessoa, de acordo com o número de passageiros.
- O tour inicia a partir do momento em que o passageiro embarca no carro.